Olá meus caros jovens da diocese de jadim-ms, pastoral da juventude
venho aqui lhe dizer umas palavras
há muito tempo a pastoral era uma grande motivação para a igreja eras tempos de alegria,
a comunicação dos jovens eram constante, eu iniciei a pastoral em 2001 ja com 9 anos de pj
aprendi cada coisa novas com meus jovens, e lhe ensinei muito, para estar na pj tem que "fazer por amor e não por obrigação", vi muitos jovens abandonarem teus grupos, muitos jovens chorarem, muitos alegres, sabe o que me deixavam feliz eram quando eles próprios conseguiam conquistar o que eram deles, porque eles lutavam, cresci num grupo que era diversificado tinha classe alto, média e baixa, negros, indios, brancos, catolicos e evangélicos, sabe era um grupo de amigos que se tornaram irmãos de fé, isso nós tornavam forte em nossa paroquia e comunidade. os jovens foram crescendo e muitos se foram e poucos permaneceram.
não deixe que obstáculos, te derrubem, se derrubarem levante que a vida continua, se Deus colocou obstáculos, é para nós crescer e se fortalecer, nós jovens temos toda vida para passar aprovações não se desespere com a vida ela é assim cheio de surpresas, mas não esquece que Cristo estará junto conosco.
O que eu quero passar para que não deixe este chamado de Deus passar porque estes momentos são unicos, aproveite cada minutos na vida em cristo, na PJ. A pj transforma e renova a vida de um jovem, aqui dentro é onde todos se tornam familia verdadeiras.
louvados aqueles que escutam teu chamado e profetiza a tua palavra. Alexsander Silva Arguelo
Desde já agradeço pela atenção de cada jovem da minha diocese
Coordenador Diocesano de Jardim - MS - PJ - Pastoral da Juventude
Alexsander Silva Arguelo