Conferência Virtual da Juventude



Conferência Virtual da Juventude
Qua, 26 de Outubro de 2011 10:21

No dia 30 de outubro é comemorado o dia mundial da Juventude.
As Pastorais da Juventude durante os anos de 2001 a 2005 optaram por fortalecer o debate das Políticas Públicas de Juventude no Brasil através do Dia Nacional da Juventude, encontro que reúne milhares de jovens espalhados pelo Brasil e propõe a reflexão de temáticas relacionadas a vida dos/as jovens.
Foram anos seguidos de muita discussão das PPJ\'s e defesa da Vida da Juventude, como a luta contra a Redução da Maioridade Penal.

Em 2008 as Pastorais da Juventude lançam a Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, e ecoam mais uma vez o direito da Juventude Viver. A Campanha que se extende até os dias de hoje, denuncia as milhares de vida assassinadas em decorrência da Violência.

Nosso Eco deve continuar! Somos PJoteiros, e a gente não quer só comida, bebida e água, a gente quer construir a Civilização do Amor!
O ano de 2011 é marcante para toda a juventude brasileira  devido a 2ª Conferência Nacional de Juventude. É hora de ocuparmos ainda mais este espaço, como já fizemos nas municipais, territoriais, livres e PARTICIPAR DA CONFERÊNCIA LIVRE VIRTUAL! Vamos juntos entrar na “Ciranda da vida, a nossa missão é amar sem medida", e ecoar os gritos das juventudes que estão sendo silenciados. Participe conosco e ajude a ciranda da etapa virtual crescer ainda mais!

Acesse o site e participe: http:www.confjuv.org
fonte: Pastoral da Juventude CNBB

NOTAS IMPORTANTES

JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE

18 E 19 JARDIM
19 NIOAQUE

Maiores Informações:
19 Anastácio
19 e 20 Aquidauana

Setembro ADPJ

Outubro DNJ 2012 Miranda

VALE A PENA FAZER OS ENCONTROS

VALE A PENA FAZER OS ENCONTROS
Clik na imagem para baixar o conteúdo

Ofício Divino em Nioaque

 
 
 

Trabalhos da Pastoral da Juventude

Mensagem do Papa aos Jovens

...Quero lembrar aos jovens que se preparam para a jornada mundial da juventude que será realizado em Madri em 2011 que tem como lema “Pusemos a nossa esperança em um Deus vivo" que todos advertimos da necessidade de esperança, mas não de qualquer esperança, e sim de uma esperança firme e crível.
A política, a ciência, a tecnologia, a economia ou qualquer outro recurso material por si sós não são suficientes para oferecer a grande esperança à qual todos aspiramos. Nossa esperança só pode ser Deus...
 
Créditos: Foto do Top: Cruz de Gustavo Hermsdorff e Jovens da PJ de Guia Lopes da Laguna, Diocese de Jardim - MS. - Edição: Pascom - Miranda - Ms