Coordenação Regional da PJ se reúne em Campo Grande

Coordenação Regional da PJ se reúne em Campo Grande


Nos dias 11 e 12 de dezembro, no Centro de Orientação Vocacional Rainha dos Apóstolos em Campo Grande-MS, esteve reunida a Coordenação Regional da Pastoral da Juventude. Com o objetivo de revisar a caminhada e planejar as próximas atividades, os/as jovens presentes representando as dioceses de Campo Grande, Coxim e Três Lagoas, iluminados pela mística de Emaús, discerniram e planejaram o futuro da organização da PJ no regional Oeste 1.

O Projeto de Revitalização da PJ Latino Americana foi estudado com a iniciativa de ser a base para a organização da PJ no regional, que define como prioridade a formação de líderes e assessores de grupos de base. Com a assessoria do Irmão Ricardo, os/as jovens descreveram seus sonhos para a PJ e construíram o processo que deve ser caminhado até o ano de 2015. Dom Eduardo, Bispo referencial do Setor Juventude, também esteve presente para uma conversa sobre a assessoria, acompanhamento e organização da PJ. Além disso, os/as jovens refletiram sobre a temática da Ampliada Nacional da PJ, que será realizada em janeiro de 2011 no Maranhão e escolheram o tema “A vida da juventude: caminho de discipulado e missão” para a Ampliada Regional da PJ que acontecerá em agosto de 2011 em Campo Grande.

A reunião é finalizada com muita esperança e alegria de uma boa caminhada para a PJ no regional. A CRPJ agradece aos Pobres Servos da Divina Providencia pela acolhida, dialogo e assessoria, desejando a todos/as um Santo e Feliz Natal.

Por: Alexsander

NOTAS IMPORTANTES

JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE

18 E 19 JARDIM
19 NIOAQUE

Maiores Informações:
19 Anastácio
19 e 20 Aquidauana

Setembro ADPJ

Outubro DNJ 2012 Miranda

VALE A PENA FAZER OS ENCONTROS

VALE A PENA FAZER OS ENCONTROS
Clik na imagem para baixar o conteúdo

Ofício Divino em Nioaque

 
 
 

Trabalhos da Pastoral da Juventude

Mensagem do Papa aos Jovens

...Quero lembrar aos jovens que se preparam para a jornada mundial da juventude que será realizado em Madri em 2011 que tem como lema “Pusemos a nossa esperança em um Deus vivo" que todos advertimos da necessidade de esperança, mas não de qualquer esperança, e sim de uma esperança firme e crível.
A política, a ciência, a tecnologia, a economia ou qualquer outro recurso material por si sós não são suficientes para oferecer a grande esperança à qual todos aspiramos. Nossa esperança só pode ser Deus...
 
Créditos: Foto do Top: Cruz de Gustavo Hermsdorff e Jovens da PJ de Guia Lopes da Laguna, Diocese de Jardim - MS. - Edição: Pascom - Miranda - Ms