Inicia hoje a Ampliada Nacional da PJ‏

Inicia hoje a Ampliada Nacional da PJ

Tem início hoje, com transmissão virtual, a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude - ANPJ.



A partir das 15h, horário local e 16h no horário de Brasília, acontecerá a abertura oficial da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude em Imperatriz/MA. A abertura contará com a presença de dom Gilberto Pastana, bispo da diocese de Imperatriz, dom Eduardo Pinheiro, bispo referencial do Setor Juventude - CNBB, dom Vilson Basso, ex-assessor nacional do Setor Juventude e bispo da diocese de Caxias, padre Carlos Sávio, assessor nacional do Setor Juventude - CNBB, Hildete Emanuele, Secretaria Nacional da PJ, Cláudio Jonhson, membro da Coordenação Nacional da PJ pelo Regional Nordeste V, que nos acolhe, e Raquel Pulita, da Comissão Nacional de Assessores da PJ.


A Ampliada Nacional é a maior instância deliberativa da PJ. Nela se decidem os rumos e onde a PJ nacionalmente irá centrar forças nos próximos anos, tendo como luz o Evangelho, a realidade da juventude, a história da pastoral e os documentos e ações da Igreja, referentes à evangelização da juventude. A ANPJ acontece nos dias 08 a 15 de janeiro com a temática “PJ: Missão e Profetismo” e o lema “Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!”. Alguns momentos serão transmitidos através do sítio da PJ Nacional (www.pj.org.br). A participação também pode se dar através de nossas redes sociais e de recados no mural do site da PJ, pois essas falas serão transcritas e divulgadas aos delegados e delegadas na ANPJ.


ORAÇÃO DA AMPLIADA DE IMPERATRIZ



Deus Libertador, no chão sagrado de Imperatriz, terra que foi banhada pelo sangue do Padre Josimo, queremos, neste tempo de escuta e discernimento, alimentar o nosso profetismo e sair em missão neste imenso país anunciando o Teu Reino, na utopia da Civilização do Amor, para que a vida da juventude seja amada, cuidada e defendida.



Como discípulos e discípulas do Teu Filho Jesus Cristo, almejamos, nestas terras maranhenses quentes e alegres, por onde corre o Rio Tocantins e onde se organizam tantas lideranças jovens, olhar a nossa história, rever os nossos projetos, partilhar vidas e sonhos, para projetar a nossa caminhada.



Fortalecendo a MISSÃO CONTINENTAL, seguindo os passos do amigo JESUS, esperamos viver intensamente os passos desse momento de CONVERSÃO, passando por Emaús, Belém, Nazaré, Betânia, Samaria, para chegarmos à terra da VIDA, a cidade do Reino e da RESSURREIÇÃO, a linda Jerusalém.


Alimentados pela MÍSTICA E CONSTRUÇÃO, com os ensinamentos dos CAMINHOS DE ESPERANÇA, tecendo as redes das TEIAS DA COMUNICAÇÃO e dialogando com a diversidade do AJURI, desejamos anunciar que A JUVENTUDE QUER VIVER.


Que a nossa amada PJ, os nossos grupos de jovens e todas as delegações da nossa ampliada impulsionadas e impulsionados pelo Espírito Santo, assim como Josimo, Gisley e tantos e tantas mártires da caminhada continuem girando o mundo e gritando: CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS.


Que a nossa Jovem Negra Mariana, a Mãe Aparecida, continue nos acompanhando ao longo das nossas vidas e das nossas trajetórias pastorais.







Amém! Axé! Awerê! Aleluia!











NOTAS IMPORTANTES

JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE

18 E 19 JARDIM
19 NIOAQUE

Maiores Informações:
19 Anastácio
19 e 20 Aquidauana

Setembro ADPJ

Outubro DNJ 2012 Miranda

VALE A PENA FAZER OS ENCONTROS

VALE A PENA FAZER OS ENCONTROS
Clik na imagem para baixar o conteúdo

Ofício Divino em Nioaque

 
 
 

Trabalhos da Pastoral da Juventude

Mensagem do Papa aos Jovens

...Quero lembrar aos jovens que se preparam para a jornada mundial da juventude que será realizado em Madri em 2011 que tem como lema “Pusemos a nossa esperança em um Deus vivo" que todos advertimos da necessidade de esperança, mas não de qualquer esperança, e sim de uma esperança firme e crível.
A política, a ciência, a tecnologia, a economia ou qualquer outro recurso material por si sós não são suficientes para oferecer a grande esperança à qual todos aspiramos. Nossa esperança só pode ser Deus...
 
Créditos: Foto do Top: Cruz de Gustavo Hermsdorff e Jovens da PJ de Guia Lopes da Laguna, Diocese de Jardim - MS. - Edição: Pascom - Miranda - Ms