DNJ 2011 em Aquidauana - Matéria Publicada

A coordenação paroquial em parceria com a coordenação diocesana da Pastoral da Juventude (PJ) promove neste domingo (16) em Aquidauana o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento deverá reunir jovens das cidades que compõem a forania pantaneira como Aquidauana, Anastácio, Miranda e Dois Irmãos do Buriti.

De acordo com o coordenador diocesano da PJ, Alexsander Arguelho, o encontro terá início às 06h30 da manhã com caminhada da Praça dos Estudantes até o salão paroquial onde acontecerá o encontro.

Este ano o tema do DNJ é “Juventude: protagonismo feminino” com lema “Jovens mulheres tecendo relações de vida”. Durante o encontro serão debatidos subtemas como: Ser Mulher, sob responsabilidade da PJ de Dois Irmãos do Buriti; A vida comunitária tem a marca das mulheres com a PJ de Anastácio, Protagonismo Feminino com a PJ de Aquidauana e a PJ de Miranda trabalhará toda a mística do encontro.

“O DNJ deste ano exalta os feitos das mulheres que lutaram e que ainda lutam por um mundo melhor sem pobreza, violência e que estão ganhando cada dia mais o espaço, que antes era ocupado apenas por homens”, comenta Alexsander.

Realizado anualmente no mês de outubro, o DNJ é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país, para celebrar a vida da juventude. Além de ser um momento de reflexão, o DNJ é festa, manifestação e tomada de posição, não só para os jovens participantes de grupos, como para todos os outros jovens.

Prefeitura Municipal de Aquidauana

Fonte: Agecom/Helder Lima

NOTAS IMPORTANTES

JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE

18 E 19 JARDIM
19 NIOAQUE

Maiores Informações:
19 Anastácio
19 e 20 Aquidauana

Setembro ADPJ

Outubro DNJ 2012 Miranda

VALE A PENA FAZER OS ENCONTROS

VALE A PENA FAZER OS ENCONTROS
Clik na imagem para baixar o conteúdo

Ofício Divino em Nioaque

 
 
 

Trabalhos da Pastoral da Juventude

Mensagem do Papa aos Jovens

...Quero lembrar aos jovens que se preparam para a jornada mundial da juventude que será realizado em Madri em 2011 que tem como lema “Pusemos a nossa esperança em um Deus vivo" que todos advertimos da necessidade de esperança, mas não de qualquer esperança, e sim de uma esperança firme e crível.
A política, a ciência, a tecnologia, a economia ou qualquer outro recurso material por si sós não são suficientes para oferecer a grande esperança à qual todos aspiramos. Nossa esperança só pode ser Deus...
 
Créditos: Foto do Top: Cruz de Gustavo Hermsdorff e Jovens da PJ de Guia Lopes da Laguna, Diocese de Jardim - MS. - Edição: Pascom - Miranda - Ms