DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Caros irmãos jovens, parabéns pelo seu dia.
Na verdade todos os dias é dia do jovem, mas termos um dia específico para celebrarmos é muito importante, pois faz parte da nossa fé celebrar a vida. Foi Jesus quem nos ordenou: “Fazei isto em memória de mim”.
O Dia Nacional da Juventude (DNJ) é uma data especial para orar, refletir, renovar e reassumir um novo compromisso com Deus e com os irmãos na construção do Reino de Deus, um mundo de justiça, paz e amor. Portanto, o DNJ é uma ocasião para Renovar nossas energias na luta pela vida, mesmo diante do mundo tão violento, como nos mostra o tema do DNJ deste ano: “Contra o extermínio da juventude, na luta pela vida”.
O DNJ é um tempo de renovar nossas esperanças, como nos inspira o lema do DNJ: “Juventude em marcha contra violência”.
O DNJ é um tempo de renovar nossas forças para continuarmos lutando pela vida.
Vamos lá juventude! Não tenham medo! Pois vocês não estão sozinhos, como nos disse Jesus: “Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo”(Mt28,20).
Coragem jovem! Não se intimidem! Porque um dia, mais cedo ou mais tarde, com ou sem a ajuda do homem, o Reino de Deus vai se estabelecer definitivamente. Portanto, “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fl 4,4).
Mais uma vez, parabéns jovens pelo seu dia. Parabéns aos coordenadores forâneos por assumirem com muito amor e responsabilidade a preparação do DNJ. Parabéns aos coordenadores de jovens paroquiais, por ajudar na preparação e na celebração deste dia. Parabéns! Deus os abençoe hoje e sempre. Amém!
Fraternalmente, Pe. Altair assessor da pastoral da juventude.

NOTAS IMPORTANTES

JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE

18 E 19 JARDIM
19 NIOAQUE

Maiores Informações:
19 Anastácio
19 e 20 Aquidauana

Setembro ADPJ

Outubro DNJ 2012 Miranda

VALE A PENA FAZER OS ENCONTROS

VALE A PENA FAZER OS ENCONTROS
Clik na imagem para baixar o conteúdo

Ofício Divino em Nioaque

 
 
 

Trabalhos da Pastoral da Juventude

Mensagem do Papa aos Jovens

...Quero lembrar aos jovens que se preparam para a jornada mundial da juventude que será realizado em Madri em 2011 que tem como lema “Pusemos a nossa esperança em um Deus vivo" que todos advertimos da necessidade de esperança, mas não de qualquer esperança, e sim de uma esperança firme e crível.
A política, a ciência, a tecnologia, a economia ou qualquer outro recurso material por si sós não são suficientes para oferecer a grande esperança à qual todos aspiramos. Nossa esperança só pode ser Deus...
 
Créditos: Foto do Top: Cruz de Gustavo Hermsdorff e Jovens da PJ de Guia Lopes da Laguna, Diocese de Jardim - MS. - Edição: Pascom - Miranda - Ms